4 cuidados indispensáveis para manter o seu cabelo loiro sempre lindo

O cuidado diário do cabelo loiro é o segredo para manter os fios lindos e iluminados por mais tempo. Afinal, assim eles conseguem preservar a coloração e deixar as mechas saudáveis e protegidas.  

O melhor de tudo é que essa atenção extra aos fios não precisa ser exaustiva ou complicada. De fato, o maior problema nesse caso é não saber exatamente o que se deve fazer para manter os fios dourados sempre lindos. 

Portanto, se você faz parte do blond team e quer ter cabelos fortes independente da tonalidade, não deixe de seguir essa lista de cuidados indispensáveis que separamos. 

Utilize produtos com proteção térmica e solar 

Não é nenhum segredo que os fios loiros são mais frágeis do que os das outras colorações. Sobretudo aqueles que foram submetidos a descolorações e uso de produtos químicos.  

Para evitar que os fios fiquem danificados, os especialistas recomendam que as loiras invistam no uso de protetores térmicos. Eles irão evitar que a exposição ao calor da chapinha, secador ou babyliss ressequem suas madeixas.  

Também é importante usar produtos com protetor solar, principalmente antes de um banho de mar ou piscina. Sem dúvida, eles são essenciais para evitar que o cloro e a exposição excessiva ao sol prejudiquem a coloração.  

Invista em matizadores para cabelo loiro  

Como em qualquer outro processo de pigmentação dos fios, o cabelo loiro vai desbotando com o tempo. Isso faz com que as madeixas adquiram um aspecto amarelado, opaco e sem vida. 

Para evitar esse destino e deixar os cabelos sempre reluzentes, é necessário fazer o uso de produtos matizadores. Eles conseguem evitar a oxidação dos fios e manter a cor por muito mais tempo. 

O loiro platinado é o tipo que mais se beneficia com esse hábito. Mas ainda assim, vale a pena utilizar nas outras tonalidades. 

Siga um bom cronograma capilar 

Um cabelo loiro precisa de muita hidratação, mas a nutrição e a reconstrução também são indispensáveis. Por isso, é necessário fazer um cronograma de acordo com suas necessidades capilares. 

Como os fios perdem muita massa capilar no processo da descoloração, é interessante colocar duas reconstruções no mês, com um intervalo de pelo menos 15 dias entre elas. 

Ir ao salão de beleza periodicamente para realizar um tratamento mais profundo também é extremamente recomendável. A frequência pode ser semanal ou quinzenal, dependendo do estado dos fios. 

Corte o cabelo loiro com frequência 

As pontas do cabelo são as partes mais frágeis de toda estrutura capilar, pois recebem menos nutrientes e hidratação. Esse fator faz com que elas fiquem danificadas, principalmente em um cabelo loiro, que é naturalmente mais frágil. 

Sendo assim, mesmo com hidratação constante, é essencial aparar as pontas a cada dois meses. Isso ajuda a evitar o aparecimento de pontas duplas e deixar o cabelo com um aspecto mais saudável.