Cabelo oleoso? Confira dicas para acabar com esse problema

Estar com o cabelo oleoso provoca sensações desagradáveis, não é mesmo? Apesar de não ser por falta de higiene, a aparência das suas madeixas fica opaca e gordurosa. 

Mas, não são apenas esses resultados negativos causados pela oleosidade excessiva do cabelo, ela também pode levar à queda das suas madeixas, e provocar danos no couro cabeludo, como a dermatite e a foliculite. 

Para te ajudar a se livrar da oleosidade de vez e tornar o seu cabelo ainda mais macio e sedoso? Separamos algumas dicas maravilhosas que vão melhorar a saúde das suas madeixas.  

Lave os seus fios em dias alternados 

Não deixe de ter uma rotina de cuidados com o seu cabelo, no entanto, é necessário que você evite exageros, afinal lavar os seus fios diariamente pode levar ao aumento da oleosidade. 

Quando for lavá-los, recomendamos que você massageie levemente o seu couro cabeludo, para não provocar danos no mesmo, aplique o shampoo adequado para o seu tipo de cabelo, e depois retire-o com água fria.  

Use produtos adequados para o seu tipo de cabelo 

É importante que você use produtos que sejam indicados para cabelos oleosos, já que eles podem absorver a oleosidade dos seus fios, deixando-o leve e solto. 

Por isso, indicamos que você marque uma consulta com um dermatologista, pois ele vai receitar os produtos adequados para o seu tipo de cabelo, tornando os resultados da lavagem dos seus fios mais eficaz. 

Tenha sempre um shampoo seco ao seu lado 

O ideal é que você não faça uso do shampoo seco com muita frequência, mas naqueles dias em que você está um pouco mais apressada, e não consegue realizar a higiene correta dos seus cabelos, aposte nesse produto! 

Ele atua como um talco no seu couro cabeludo, de forma a reter toda a oleosidade contida no mesmo, e tornar as suas madeixas ainda mais bonitas. Assim você fica pronta para qualquer evento. 

Evite tomar banhos com a temperatura muito alta 

Sabe aquela ducha quente que você costuma tomar? Fuja dela! Pois elas elevam a produção de óleo no seu couro cabeludo, já que as mesmas ressecam os fios. 

Então, procure sempre lavar as suas madeixas com água fria, pois assim essas ficarão ainda mais saudáveis, e terão um aspecto mais bonito, distante daquela aparência opaca, que muitas vezes é decorrente da oleosidade do cabelo. 

Não abuse do uso de condicionadores 

O uso dos condicionadores não deve ser totalmente abolido na hora de lavar os seus cabelos, mas é importante que você não aplique os mesmos no couro cabeludo, então procure utilizá-lo somente nas pontas das suas madeixas. 

Assim, seguindo todas as nossas dicas, o aspecto oleoso do seu cabelo será minimizado, e você vai arrasar, com as suas madeixas saudáveis e macias em qualquer lugar. 

Leia também: Erros para NÃO cometer na hora da chapinha