Cabelos coloridos: os maiores segredos da coloração

Cabelos Coloridos Casa Costa

Sabe aqueles cabelos coloridos maravilhosos que vemos por aí, e ficamos babando? Eles são tratados cuidadosamente e, por isso, fazem com que tenhamos bastante vontade de ter madeixas coloridas. 

Para te ajudar a ter cabelos coloridos saudáveis e bonitos, separamos algumas dicas importantes do que você deve usar e quais os cuidados você deve ter antes e após fazer a coloração do cabelo.  

Qual o melhor produto para colorir o cabelo? 

Recomendamos que você escolha o tipo de produto menos agressivo para o seu cabelo, para que esse se mantenha macio e sedoso mesmo após a coloração, e você consiga arrasar em qualquer lugar. 

Para colorir o cabelo, existem dois produtinhos que você pode usar: os tonalizantes e as tintas. 

O tonalizante é um tipo de colorante que não possui amônia, o que oferece grande vantagem. No entanto, ele serve apenas como uma maquiagem para o cabelo, pois ele sai durante as lavagens. 

Esse produto funciona da seguinte maneira: são depositados pigmentos nos fios do cabelo, de forma a proporcionar brilho para as madeixas, e fortalecer a sua cor, sendo o ideal para disfarçar os fios brancos. 

Por serem menos agressivos, os tonalizantes são os indicados para pessoas que possuem fios sensibilizados por procedimentos químicos e para adolescentes. 

Já as tintas são usadas para mudar totalmente a cor do cabelo, possuem amônia na sua composição, por isso o seu efeito dura muito mais do que aplicar somente o tonalizante nas madeixas. 

Com ambos os produtos, é essencial fazer um teste de mecha para verificar a compatibilidade do produto com seus fios.  

Assim, cabe a você escolher o produto que mais se adeque ao seu tipo de cabelo! 

Dicas para ter o cabelo colorido perfeito 

Existem algumas dicas importantes que você deve seguir para ter cabelos coloridos maravilhosos: 

Tenha fios saudáveis 

É muito importante que você cuide da saúde dos seus fios, mantendo os mesmos hidratados. Isso porque madeixas que se encontram ressacadas não conseguem absorver a tintura, podendo correr o risco até mesmo de manchar o seu cabelo ao utilizá-la. 

Encontre a cor perfeita para o seu cabelo 

A cor perfeita é aquela que você deseja! Para um efeito natural, os especialistas indicam que você opte por cores que sejam próximas ao tom dos olhos ou da pele. Porém, nada impede que você ouse o quanto quiser.  

Use protetores térmicos antes do secador 

O uso do secador com muita frequência tende a ressecar os seus fios. Por isso o ideal é usar um protetor térmico antes de secar o cabelo, assim, os fios ficam protegidos do calor e ajudam a deixa-los mais sedosos.  

Opte por produtos que sejam menos danosos 

Procure utilizar produtos naturais para colorir os seus cabelos, pois eles são menos danosos dos que os demais, e por isso não vão agredir os seus fios. 

Depois de seguir todas as nossas dicas preciosas, é só visitar a Casa Costa mais próxima de você para comprar aqueles produtinhos maravilhosos, colorir as suas madeixas, e arrasar em qualquer lugar: 

– Unidade Westphalen: R. Des. Westphalen, 247 – Centro, Curitiba – PR, 80010-110 

Tel: (41) 3016-8390 

– Unidade Centro: R. Sen. Alencar Guimarães, 190 – Centro, Curitiba – PR, 80010-070 

Tel: (41) 3013-7755 

– Unidade Batel: Av. Sete de Setembro, 4302 – Centro, Curitiba – PR, 81270-410 

Tel: (41) 3016-1141 

– Unidade Bacacheri: Av. Pref. Erasto Gaertner, 392 – Bacacheri, Curitiba – PR, 81170-350 

Tel: (41) 3015-8390 

– Unidade Guartatuba: R. Vieira dos Santos – Centro, 162, LOJA 3, Guaratuba – PR, 83280-000 

Tel: (41) 3442-5456 

Leia também: Erros para NÃO cometer na hora da chapinha