Skincare: qual ordem dos produtos devo seguir?

Skincare

O segredo para uma pele perfeita é mais simples do que você imagina. Na maioria da vezes, seguir uma boa rotina de skincare é suficiente para garantir uma pele bonita e saudável por mais tempo. E tem mais: ela pode ser feita em casa e com produtos acessíveis, que certamente você tem na sua bolsa de maquiagem ou banheiro.  

Saiba mais sobre o que é e qual a importância da skincare e confira um tutorial simples para você cuidar da sua pele ainda hoje! Vamos lá? 

O que é? 

skincare é um termo que vem sendo cada vez mais usado no Brasil para denominar a rotina de cuidados diários com a pele. Isso envolve desde os passos até os produtos usados para tratá-la. 

De maneira geral, para garantir a eficácia e segurança dos cuidados com a pele, é fundamental utilizar dermocosméticos. Diferente dos cosméticos comuns, esses produtos apresentam ingredientes que realmente cumprem o que prometem e são comprovados cientificamente pela Anvisa. 

Produtos do skincare 

Dedicar alguns minutos do seu dia para se cuidar pode trazer vários benefícios. Afinal, além de poupar tempo na hora de fazer a maquiagem, é possível evitar os sinais de envelhecimento e manter a pele firme e com boa aparência. 

Para tanto, é preciso investir em alguns produtos para tratar o rosto da maneira correta. Veja abaixo quais são os principais deles: 

  • Gel de limpeza: ajuda a remover as impurezas do rosto e prepara a derme para receber os outros produtos; 
  • Tônico: é indicado para fazer uma limpeza mais profunda e eliminar as sujeiras mais difíceis; 
  • Hidratante: considerado o melhor amigo dos cuidados com a pele, ele ajuda a deixá-la com uma aparência macia, vistosa e saudável; 
  • Sérum: esse soro revitalizante contribui para a hidratação, aumenta o efeito clareado, corrige e firma a pele; 
  • Protetor solar: ideal para proteção contra queimaduras e até para prevenir o câncer de pele. 

Ordem do skincare 

Agora que você sabe o que é o skincare e os principais produtos para ter uma boa rotina de cuidados com a pele, chegou a hora de saber qual é a ordem que você pode seguir antes e depois de usar os itens da Casa Costa. Confira: 

1º Passo: Lave o rosto 

Limpe o rosto profundamente utilizando gel de limpeza adequado para o seu tipo de pele. Em caso de dúvida, pergunte ao seu dermatologista qual é o produto indicado para o seu pH fisiológico. 

Skincare
Linha skincare Vizzela:  
Nuvem de limpeza, chuva de vitaminas, primer antipoluição e Water Gel hidratante 

COMPRE PELO WHATSAPP

2º Passo: Finalize a limpeza com água micelar 

Depois de lavar o rosto, passe o algodão embebido na água micelar ou em um tônico da sua preferência. Ele vai ajudar a remover completamente as impurezas da pele e prepará-la para os produtos de maquiagem. 

Skincare
Água Micelar L’Oréal 

COMPRE PELO WHATSAPP

3º Passo: Hidrate a pele 

O terceiro passo do skincare é a hidratação da pele. Assim, depois de lavar o rosto, aplique o hidratante para restaurar a função barreira e deixar a cútis preparada para os demais itens. 

Skincare
Linha de tratamento facial Tracta 

COMPRE PELO WHATSAPP

4º Passo: Aplique seu tratamento 

Após a hidratação, é a hora de aplicar os dermocosméticos de tratamento. Nessa etapa, é importante consultar o dermatologista, pois ele vai orientar melhor sobre quais produtos devem ser usados pela manhã e pela noite. 

Vitamina C Tracta
Vitamina C Tracta

COMPRE PELO WHATSAPP

5º Passo: Aplique o protetor solar 

Segundo dermatologistas, sem a aplicação do protetor solar não existe skincare. Afinal, 85% dos sinais de envelhecimento da pele e 90% dos casos de câncer de pele são causados pelo sol. Esse produto deve ser aplicado todos os dias e ter, no mínimo, FPS 30. 

Protetor solar Anasol
Protetor solar Anasol 

COMPRE PELO WHATSAPP

Agora que você sabe como fazer uma boa skincare, que tal colocar nossas dicas em prática? O primeiro passo é escolher bons produtos. Na Casa Costa Curitiba você encontra cosméticos das melhores marcas do país para você cuidar bem da sua pele.  Entre em contato com a unidade mais próxima de você.