Erros que cometemos na escolha e uso do corretivo

Corretivo Casa Costa

O corretivo é o produto queridinho da mulherada. Isso porque esse tipo de maquiagem é capaz de disfarçar diversas imperfeições do seu rosto, seja para esconder aquelas espinhas, ou até mesmo as temidas olheiras. 

No entanto, muitas mulheres acabam errando na hora de usar o corretivo. Para te ajudar listamos as falhas mais comuns que acontecem durante a sua aplicação. Confira! 

Leia também: Importância do uso de hidratante corporal

Usar o corretivo de forma exagerada 

O principal objetivo da mulher, quando usa o corretivo, é disfarçar as olheiras. Mas muitas vezes, elas acabam exagerando na hora de usar o produto por conta da ânsia em esconder as imperfeições do rosto. 

Por isso, nessas situações é possível que ocorra justamente o efeito contrário: destacar ainda mais as olheiras.  

Maneira correta: após encontrar corretivos que sejam perfeitos para o seu tipo de pele, e que consiga esconder as imperfeições que você deseja disfarçar, indicamos que passe levemente esse produto no seu rosto, sem exagerar. 

Finalizar a pele sem o uso do pó 

Após escolher o corretivo perfeito, é necessário optar pelo pó que mais se adeque ao seu tipo de pele. Após realizar essas escolhas, quando você for se maquiar, utilize o corretivo e não se esqueça de finalizar a make com o uso do pó. 

Assim, com o uso desse tipo de maquiagem, o acabamento da sua pele ficará maravilhoso, e você poderá arrasar em qualquer evento. 

Maneira correta: é imprescindível que você termine a sua maquiagem aplicando o pó, já que esse ajuda a melhorar o resultado da mesma, tornando-a uniforme, e disfarçando todas as imperfeições do seu rosto. 

Aplicar o produto com os dedos 

Evite aplicar o corretivo com os dedos, pois isso pode deixar a sua pele oleosa, tornando o aspecto da sua maquiagem gordurosa.  

Maneira correta: para aplicar o corretivo no seu rosto, indicamos que você use um pincel apropriado, ou até mesmo esponjinhas. Assim, a sua maquiagem ficará uniforme. 

Lembrando que é preciso limpar os seus pincéis e esponjinhas pelo menos uma vez por mês, para que os mesmos sejam mais eficazes na hora de espalhar o corretivo pelo seu rosto. 

Passar o corretivo antes da base 

Um dos maiores erros da mulherada na hora de se maquiar é passar o corretivo antes da base. Então, nunca mais faça isso! 

Afinal a base é o produto que deve ser usado antes da aplicação de qualquer outro tipo de maquiagem, pois ele proporciona o acabamento inicial para a pele do seu rosto. 

Maneira correta: Antes de qualquer make que você for fazer, não deixe de utilizar a base como primeira cobertura, pois a mesma vai preparar a sua pele para uma maquiagem perfeita e uniforme.  

Assim, o corretivo conseguirá cobrir todas as imperfeições que não foram disfarçadas pela base. 

Outra dica legal é apostar nos corretivos coloridos antes da base, para corrigir a cor, e após a aplicação da base aplicar o corretivo para contorno e iluminação. Vai do seu gosto!