Importância do uso de hidratante corporal

Hidratante Corporal Casa Costa

O uso do hidratante corporal é importante para manter a saúde do seu corpo. Isso porque, além desse creme proporcionar uma boa aparência para a sua pele, ajuda a protegê-la. 

Por isso, usar o hidratante corporal diariamente é uma tarefa que você nunca deve deixar de fazer. Afinal, nós merecemos uma pele macia e suave, de forma a impedir que haja a proliferação de micro-organismos. 

Para te ajudar a entender melhor sobre os benefícios proporcionados por esse produto e como usá-lo, preparamos esse post explicando tudo sobre hidratantes corporais. Então, confira e saiba mais! 

Quais os benefícios do creme hidratante para o nosso corpo? 

O hidratante corporal proporciona muitos benefícios ao corpo. Consegue defendê-lo de possíveis problemas de saúde, além de ajudá-lo a ficar com a pele mais bonita e viçosa.  

Então, utilize o cosmético diariamente, principalmente no período do inverno, quando a umidade do ar diminui, provocando a desidratação. 

O hidratante corporal é capaz de impedir a invasão de pequenos organismos e germes no seu corpo! 

O creme hidratante defende o nosso corpo contra a invasão de micro-organismos, que são capazes de provocar infecções na pele. No entanto, apenas o uso hidratante não é o suficiente, pois é preciso que você beba bastante água durante o dia e evite tomar banhos com temperaturas muito quentes. 

Isso porque o ressecamento da pele possibilita a entrada de organismos que podem causar danos ao seu corpo e a deixam com um aspecto seco, provocando rachaduras. 

O creme hidrante previne o aparecimento de manchas, rugas e estrias, de forma a retardar o envelhecimento da sua pele! 

É importante que você faça o uso diário desse produto, principalmente em regiões como ombros, joelhos e cotovelos. As demais partes do corpo, que têm pelos, tendem a ser mais oleosas, demandando, portanto, menor utilização do creme corporal. 

O hidratante é capaz de impedir o envelhecimento precoce da sua pele, já que proporciona bastante hidratação e previne a perda de colágeno. Isso diminui o aparecimento de linhas de expressão e manchas. 

Como fazer uma hidratação corporal eficiente? 

Há algumas dicas importantes para você tornar a tarefa de hidratar o corpo ainda mais eficiente. Isso porque existem cremes específicos para cada tipo de pele, e é preciso fazer o uso dos produtos corretamente. 

É preciso que você escolha o hidratante perfeito para o seu tipo de pele 

Qual o seu tipo de pele: oleosa, seca ou mista? É importante que você saiba responder essas perguntas, para que possa comprar o produto que irá atender a todas às necessidades do seu corpo. 

Se você tem uma pele seca, recomendamos comprar um creme ou loções que sejam mais densos, para impedir o ressecamento. Para peles mais oleosas, indicamos usar sérum ou gel, pois esses são hidratantes bem leves. Caso a sua pele seja normal, opte pela loção ou o sérum. 

Qual o melhor momento para hidratar o seu corpo? 

A melhor hora para hidratar a pele é após o banho, já que nesse momento o seu corpo vai conseguir absorver os compostos do hidrante de maneira mais eficiente.  

O lugar perfeito para comprar o seu hidratante é na Casa Costa Cosméticos. Então, visite uma de nossas unidades para conhecer a ampla variedade de produtos oferecidos: 

– Unidade Westphalen: R. Des. Westphalen, 247 – Centro, Curitiba – PR, 80010-110 

Tel: (41) 3016-8390 

– Unidade Centro: R. Sen. Alencar Guimarães, 190 – Centro, Curitiba – PR, 80010-070 

Tel: (41) 3013-7755 

– Unidade Batel: Av. Sete de Setembro, 4302 – Centro, Curitiba – PR, 81270-410 

Tel: (41) 3016-1141 

– Unidade Bacacheri: Av. Pref. Erasto Gaertner, 392 – Bacacheri, Curitiba – PR, 81170-350 

Tel: (41) 3015-8390 

– Unidade Guartatuba: R. Vieira dos Santos – Centro, 162, LOJA 3, Guaratuba – PR, 83280-000 

Tel: (41) 3442-5456