Como saber qual é o seu subtom de pele

subtom de pele

Na hora de escolher a maquiagem ou acessórios é comum ficar em dúvida sobre qual tonalidade é ideal para você, não é? No entanto, a escolha torna-se mais simples quando você sabe qual é o subtom da sua pele e quais cores combinam com ela. 

Saiba mais sobre as tonalidades e testes fáceis para descobrir qual é o subtom ideal para sua pele. Com nossas dicas você vai acertar na compra da make e fazer lindas produções! Vamos lá? 

O que é o subtom de pele? 

subtom é a cor que está no fundo do tom principal da sua pele. Por isso, identificar essa tonalidade permite que a sua maquiagem fique com um visual mais harmônico. Assim, ao saber essa informação, fica mais fácil acertar as cores dos produtos na hora de suavizar ou realçar sua pele. 

Esse tom é dividido em três tipos, veja abaixo quais são eles e quais cores caracterizam cada um deles: 

  • Quentes: tons de vermelho, amarelo e laranja; 
  • Frios: tons rosados, arroxeados e azulados; 
  • Neutro: é a junção dos tons quentes e frios, é composto por cores como marrom, verde, bege e cinza. 

Importância de conhecer o subtom de pele 

Além de ajudar na hora de escolher os produtos de maquiagem, saber o subtom permite que você use corretamente as cores dos acessórios, roupas e sapatos que irá utilizar. Outra vantagem é que você poderá suavizar as imperfeições. 

Algumas pessoas não sabem, mas o uso incorreto das cores dos produtos pode fazer com que você fique com aparência cansada e envelhecida e também pode deixar o rosto acinzentado. 

Como descobrir o seu subtom de pele 

Agora que você sabe o que é e qual a importância de conhecer o subtom de pele, chegou a hora descobrir qual é o seu. Para tanto, basta seguir algumas dicas oferecidos pela Casa Costa. Confira. 

Cores das veias 

Isso mesmo, observar suas veias pode ajudar você a descobrir qual o subtom da sua pele. Para tanto, basta olhar o seu antebraço e ver a cor que elas têm nessa região e seguir essas indicações: 

  • Esverdeadas: cor de fundo quente; 
  • Azuladas: cor de fundo frio; 
  • Equilíbrio entre as cores: cor de fundo neutro. 

Acessórios 

Outra dica bacana para saber qual é o subtom da sua pele é observar qual tonalidade de acessórios combina mais com a sua pele. Assim, se o seu look fica melhor com prata, provavelmente o tom de fundo da sua pele é frio. Agora, se os itens dourados ficam perfeitos em você, pode ser quente. 

Sombras cintilantes 

Usar iluminadores ou sombras cintilantes na sua maquiagem é outra forma de identificar o tom de fundo da sua pele. Para tanto, basta separar três tons desse produto: rosa claro, dourado e bege claro. Depois disso, passe cada uma delas no seu braço e observe quais harmonizam mais com a sua tonalidade: 

  • Bege: seu subtom é neutro; 
  • Dourado: seu subtom é quente; 
  • Rosa claro: seu subtom é frio. 

Ainda na dúvida sobre qual é o subtom da sua pele? Então, pode vir para a Casa Costa! Nossa equipe está pronta para ajudar você a descobrir o seu subtom e os melhores produtos para o seu tipo de pele. Se preferir, pode entrar em contato com uma das nossas lojas pelo nosso WhatsApp. Quer saber mais dicas sobre maquiagem? Então, confira nosso artigo sobre os principais erros que cometemos na escolha e uso do corretivo