Os benefícios do ácido hialurônico para a pele

Ácido Hialurônico

Saiba mais sobre a sustância conhecida por promover hidratação para a pele, além de suavizar rugas e outras marcas que começam a chegar com a idade 

Pele bonita, hidratada, macia e lisinha: Este é o sonho de toda mulher! Mas, como cuidar da aparência e da saúde da pele corretamente para conseguir esses resultados? 

Alguns cuidados diários são essenciais neste processo e eles devem começar desde a adolescência… Engana-se quem pensa que a pele precisa de cuidados apenas quando se atinge a fase adulta!  

Limpar a pele com sabonetes apropriados, passar creme hidratante ou o que for o mais indicado para o tipo da sua pele e usar diariamente o protetor solar são alguns desses cuidados básicos que não devem ser menosprezados.  

Mas, depois de um tempo a pele começa a exigir maiores cuidados e, uma substância maravilhosa que vai promover a hidratação da pele e suavizar as rugas e outras marcas que começam a chegar com a idade é o Ácido Hialurônico.   

Mas afinal o que é o Ácido Hialurônico?  

O Ácido Hialurônico é uma sustância que já existe no organismo humano e possui propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno. Porém, como o passar do tempo sua produção começa a diminuir e precisa ser reposto. Para isso, existem vários tratamentos e produtos que auxiliam nessa reposição do Ácido Hialurônico, agindo de forma a preencher os espaços entre as células para contribuir com a redução das rugas e das linhas de expressão.  

Para que o Ácido Hialurônico pode ser indicado  

Ácido Hialurônico pode ser indicado em diversos casos, entre eles, para melhorar o viço da pele, suavizando as rugas e as linhas de expressão. Na forma injetável pode ser usado no contorno da face, dos lábios (contorno e volume), olheiras, entre outros. 

Outra técnica que o Ácido Hialurônico é usado é para a volumização do rosto.   

Por fim, o Ácido Hialurônico também pode ser usado para melhorar processos ortopédicos e/ou reumatológicos articulares e na oftalmologia. 

Formas de usar / aplicar

Existem duas formas que o Ácido Hialurônico pode ser utilizado: em forma injetável ou em forma de cremes e séruns.  

Forma Injetável – É um gel que preenche os déficits de volume no rosto e no corpo em regiões como olheiras, lábios, sulco nasogeniano (bigode chinês), cicatrizes profundas de acne, além de celulites e depressões corporais. Pode ser usado também para dar sustentação e definir as estruturas faciais.  

Cremes ou Séruns – Quando aplicados na pele agem de forma a hidratar profundamente. Isso porque o Ácido Hialurônico tem a capacidade de atrair as moléculas de água, preenchendo e melhorando a textura da pele, assim como o aspecto das rugas e vincos. 

O uso constante e diário dos cremes ou séruns a base de Ácido Hialurônico é um excelente aliado na prevenção do envelhecimento.  

Quando são ainda associados com retinóides, vitamina C e outros renovadores celulares apresentam resultados excelentes à longo prazo. É muito importante levar em consideração que os cuidados diários com a pele trarão grandes benefícios com o passar dos anos. Não é a toa que vemos muitas mulheres com idade avançada que possuem uma pele linda e saudável. Isso acontece, na grande maioria das vezes, porque os cuidados tiveram início desde cedo!    

Conheça alguns produtos que possuem Ácido Hialurônico  

Para garantir os melhores produtos para sua pele, visite uma das lojas da Casa Costa em Curitiba ou compre pela loja virtual. Nossa equipe está preparada para indicar os ideais para você!