Saiba qual é a função de cada pincel de maquiagem

Pincéis de maquiagem

Cada detalhe é importante na produção da maquiagem perfeita e o uso correto de cada pincel faz toda a diferença para que o resultado final seja surpreendente! 

Existem diversos modelos e cada pincel de maquiagem tem uma função especifica. Saber utilizá-los da forma correta irá garantir melhores efeitos para uma make perfeita!  

Mas, com tantas opções de pincel de maquiagem como saber qual usar e em que momento deve ser usado na hora da Make!?  

Aqui neste post vamos mostrar vários modelos de pincel de maquiagem e para que cada um deles serve! Vamos conferir? 

Pincel de maquiagem Duo Fiber 

Este pincel de maquiagem possui dois tipos de fibras para que o acabamento fique perfeito. Ele é muito indicado para aplicar a base, pois suas fibras não são do mesmo tamanho e nem da mesma espessura, o que ajuda ainda mais a aplicação da base. Além de garantir um acabamento perfeito ele também não absorve tanto o produto, o que é muito bom para quem quer economizar.  

PINCEL DUO FIBER.jpg
Pincel Duo Fiber 

Pincel língua de gato grande  

Este pincel de maquiagem é bem fácil de ser encontrado e de ser utilizado. Assim como o Pincel Duo Fiber, o Pincel língua de gato grande também é indicado para aplicação da base, pois ele é mais durinho e garante alta cobertura. Porém, ao contrário do Pincel Duo Fiber, o Pincel língua de gato grande aplica bastante produto, não sendo a melhor opção para quem quer economizar.  

A dica para usar este pincel é aplicar a base fazendo um X na pele. 

Pincel língua de gato grande.jpg
Pincel língua de gato grande 

Esponja  

Essasesponjinhas (na maioria das vezes em formato de coxinha) são perfeitas para dar um acabamento perfeito na pele. Podem ser usadas para aplicar corretivos, dando aquelas “batidinhas” para deixar o rosto homogêneo. 

A dica para usar essas esponjinhas é nunca aplicar a base ou o corretivo diretamente nela, pois ela absorve muito produto e isso pode causar desperdício.  

esponja.jpg
Esponja  

Pincel língua de gato médio  

Esse pincelde maquiagem é ideal para aplicar corretivoEle tem um formato que garante alcançar áreas específicas, melhorando ainda mais a qualidade e a perfeição damake. 

Pincel língua de gato médio

Pincel chanfrado grande

Perfeito para a aplicação do blush, ou até mesmo para fazer o contorno na região da bochecha. 

Ele também é legal para aplicar o iluminadorna bochecha para dar um brilhoa mais na maquiagem. 

Pincel chanfrado grande

Pincel de maquiagem Pó Facial   

Como o próprio nome sugere, este pincel de maquiagem é ideal para a aplicação do pó. Seu formato cheinho e macioé capaz de distribuir o pó de maneira uniforme, dando mais naturalidade na Make. 

Pincel Po Compacto.jpg
Pincel Pó Facial   

Pincel de maquiagem vassourinha   

Também como o próprio nome diz, este pincel é utilizado para “limpar a make”. É com ele que se retira o excesso dos produtos, como por exemplo, o pó compacto ou a sombra que “cai” no rosto. 

Seu formato é também perfeito para a aplicação do iluminador. 

Pincel Vassourinha.jpg
Pincel vassourinha 

Pincel de sobrancelha 

Ideal para pentear os pelos da sobrancelha. É usado também para remover o excesso de rímel dos cílios, para que eles não grudem. 

Pincel Sobrancelha.jpg
Pincel de sobrancelha

Pincel chanfrado médio

Este pincel de maquiagem não pode faltar no seu estojo, pois ele é super coringa e multiuso. Com ele é possível marcar um delineado, fazer um olho de gatinho ou ainda desenhar a sobrancelha. Incrível, né!?  

Pincel chanfrado médio

Pincel de maquiagem achatado 

Esse pincel de maquiagem é o ideal para que deposite a sombra!  

Pincel achatado

Pincel de maquiagem para Esfumar  

Seus pelinhos fofinhos ajudam a espalhar a sobra e retirar o excesso, dando o efeito esfumaçado. 

Pincel para Esfumar

Pincel Lápis 

Ideal também para esfumar a sombra e para marcar perfeitamente o côncavo, dando um acabamento com maior precisão. 

Pincel Lapis.jpg
Pincel Lápis

Pincel para a Boca 

Como o nome diz, este pincel é usado na boca, sendo perfeito para aplicar o batom, pois seu formato fininho e rígido ajuda a deslizar melhor na boca. 

Pincel Boca.jpg
Pincel para a Boca 

E aí, aprendeu sobre os tipos de pincel de maquiagem e para que cada um serve? Então corre lá para colocar em prática o aprendizado e fazer uma Make arrasadora! 

Para garantir os melhores produtos para sua pele, visite uma das lojas da Casa Costa em Curitiba ou compre pela loja virtual. Nossa equipe está preparada para indicar os ideais para você!