Cuidados com o sol: pele e cabelos

sol pele e cabelos

A melhor estação do ano está chegando, e não há nada melhor do que tomar um banho de mar ou de piscina nos dias quentes do verão. Mas é muito importante proteger a pele e cabelos dos efeitos do sol nesse período.  

Para você manter as madeixas e o bronze bonitos e saudáveis durante verão, confira nossas dicas de cuidados com o sol. Coloque-as em prática e aproveite ao máximo essa estação.  

Importância de se proteger do sol 

O verão chegou e com ele a necessidade de proteger a pele e cabelos da ação solar. Para tanto, é importante investir em produtos como hidratantes e protetores solares, que criam uma camada que deixa a pele protegida dos raios ultravioleta (UV). 

Os raios solares são altamente prejudiciais para a saúde e beleza dos cabelos e da pele. De acordo com pesquisas, expor aos raios ultravioleta sem proteção pode provocar não só a perda protéica e UVA, como também mudar a cor dos cabelos deixando-os com aspecto desbotado. 

Além disso, descuidar a proteção dos cabelos a fatores externos como vento, mar, cloro e sol contribui para que os fios percam a umidade e a queratina natural. Isso faz com que eles fiquem danificados e frágeis. 

Como cuidar da pele e cabelos? 

Agora que você sabe a importância de cuidar da pele e cabelos, confira abaixo algumas dicas para protegê-los nos dias mais quentes. Com elas, você vai poder criar uma rotina de cuidados e evitar problemas como a opacidade, rigidez e ressecamento. 

Use protetor solar durante o verão 

Durante o verão, os raios solares têm maior incidência na terra, com o aumento da temperatura ficamos mais ao ar livre e em contato com o sol. Para evitar que os raios ultravioleta atinjam diretamente os fios e a pele, causando danos como envelhecimento e ressecamento, é importante investir em proteção. 

https://www.casacosta.com.br/images/thumbs/www.casacosta.com.br_0052337.png
Filtro Solar para Cabelos, da Amend 
Compre aqui  

Alguns produtos da Casa Costa são grandes aliados nesse processo. Para a pele, por exemplo, você pode utilizar protetores solares com filtros específicos, que devem ser aplicados diariamente pela manhã e ao longo do dia. Quanto aos fios, a dica é usar leave-ins, protetores térmicos e sprays com proteção UV durante o dia. 

Beba água para hidratar a pele e cabelos 

Sabia que durante o verão perdemos mais líquidos durante o dia? Isso não só afeta nosso bem estar, como também interfere diretamente na beleza e saúde da nossa pele e cabelos. Por isso, é fundamental beber bastante água e se manter hidratada. 

Esse simples cuidado pode mudar completamente a aparência dos seus cabelos e da pele. A vantagem é que ele pode ser inserido facilmente na sua rotina, diminuindo assim os efeitos causados pelo sol. 

Invista em hidratantes para cabelo e corpo 

O contato frequente com cloro, sal marinho e sol pode tornar seus cabelos e pele secos, sem brilho e ásperos. Para evitar que isso aconteça, é importante fazer uma rotina de cuidados com o corpo e usar hidratantes e cremes específicos para o seu tipo de pele, seja ela oleosa ou ressecada. 

Quanto aos cabelos, a dica é fazer no mínimo uma hidratação por semana e sempre que voltar da piscina ou da praia. Além disso, você pode investir em cronogramas capilares para garantir a saúde e beleza das madeixas durante todo o verão. 

https://www.casacosta.com.br/images/thumbs/www.casacosta.com.br_0047941.png
Base Hidratante, da Tracta 
Compre aqui 

Dicas finais 

O verão é, sem dúvida, a melhor estação do ano e para aproveitar ao máximo essa estação é importante se cuidar bem. Por isso, invista em produtos para proteção da sua pele e cabelos, como protetores solares e térmicos para os fios.  

Para garantir os melhores produtos para sua pele, visite uma das lojas da Casa Costa em Curitiba ou compre pela loja virtual. Nossa equipe está preparada para indicar os ideais para você!